• Então, você está à procura de um fone de ouvido decente para apoiar o seu entretenimento em casa? E você tem alguns DVDs de filmes novos? Ou você é um jogador procurando um fone de ouvido decente, que vai acompanhar com você através de horas de batalhas on-line? Seja qual for sua situação, existem alguns critérios a ter em consideração se você quiser equipar-se não só com um bom fone de ouvido, mas também com o fone certo!

    Quais são essas características que podem afetar sua escolha? E como elas afetam a sua decisão final? Vamos falar sobre essas características por um tempo.

    Inicialmente, você precisa decidir o seu principal objetivo com o fone de ouvido.

    O que quero dizer com isso? Quero dizer, se você é um gamer, por exemplo, e você está procurando um headset bom para jogos, seria diferente. Se você está apenas procurando um headset bom para outras atividades como ouvir música ou assistir filmes no computador, seria diferente.

    Um fone de ouvido adequado para jogos deve em primeiro lugar ter uma boa qualidade para ampliar sons graves. Isso é ainda mais importante quando você prefere jogos FPS. Você pode detectar os inimigos próximos apenas pela audição, e essa é uma enorme vantagem! Enquanto que para os ouvintes de música, este ponto não é tão importante.

    O próximo ponto é se certificar de que o fone de ouvido que você escolher é confortável.

    Este recurso é importante. Você não quer se sentir desconfortável o tempo todo a usá-lo, certo? Especialmente quando você está assistindo a um filme realmente bom, ou você está constantemente jogando por muitas horas. E se você me perguntar, esse recurso é um dos fatores mais importantes quando se trata de escolher um fone de ouvido decente!

    Em terceiro lugar, você deve prestar atenção ao cabo que acompanha o fone de ouvido.

    Esse ponto poderá ser um dos pontos mais irritantes de um fone de ouvido, pelo menos foi pra mim. Cabos de fone de ouvido longos poderão bagunçar sua área de trabalho e causar muitos acidentes inconscientemente. Ainda me lembro quando eu quebrei meu fone de ouvido apenas porque eu pisei no fio do cabo e saí andando. O fone de ouvido foi arrastado e caiu no chão com tudo e quebrou. E eu tive que gastar dinheiro comprando outro fone de ouvido para meu notebook. Hoje você encontra fones de ouvido com Bluetooth para conectividade com computadores, netbooks e outros aparelhos eletrônicos.

    Outra característica é a qualidade do som.

    Como o que eu disse antes, a qualidade do som é definitivamente uma característica muito importante a considerar. OK, talvez você não seja um jogador e qualidade dos graves não é uma prioridade. Mas quando se trata de atividades de entretenimento como música ou filmes, você ainda vai precisar de uma boa qualidade de som. Sem isso, não é “entretenimento”  de verdade!

    E o ponto final é o equilíbrio entre preço e qualidade.

    Sim, eu sei que para muitas pessoas o preço é um problema. E quando se trata de preços, eles quase sempre vêm acompanhados com qualidade. Produtos de baixo custo são sempre de má qualidade? Não necessariamente! Na minha experiência, a um preço inferior ao de R$100,00, você pode conseguir um fone de ouvido muito bom, com muito boa qualidade de som e design! O que importa é procurar bem.

    E para responder a esta pergunta, eu recomendo que você os fones de ouvido da Logiteh e da Sony e Bose. Você conhece esses três, certo? São fones de ouvido especialmente  desenvolvidos para agradar a um preço muito razoável. Essas empresas costumam anunciar na internet. Provavelmente têm algum anúncio nessa página mesmo.

    Se gostou do artigo sobre modernos fones de ouvido, dê um like no Facebook ou aperte o Google +1.

    Posted by Marco @ 2:26 am

Comments are closed.