• Cansado de congelamento no seu notebook? Quer saber como parar esse erro de voltar a acontecer? Bem, você veio ao lugar certo. Vendo o seu computador travar em momentos aleatórios pode ser uma enorme dor de cabeças, especialmente para aqueles que têm trabalhado em algo muito importante, só para vê-lo perdido para sempre porque o computador travou.

    O congelamento de notebook, um pouco mais incomum no notebook Dell ou no notebook Apple, pode vir em uma variedade de formas. Eles podem ser:
    o seu computador congela-se completamente, deixando-o incapaz mover o mouse ao redor.
    o notebook trava e reinicia, mostrando a tela do Windows com aquela imagem azul.
    os programas que você estava usando podem congelar, você ainda pode mover o mouse, mas os programas não voltam ao normal de maneira alguma.

    Há tipicamente duas principais causas de problemas de congelamento de laptop. O primeiro é executar muitos programas ao mesmo tempo. A única maneira de resolver este problema é comprar mais RAM ou simplesmente usar menos programas de cada vez. Outra dica útil é reduzir os programas executados em segundo plano.  Isso pode ser feito indo em Iniciar>> Executar>>> digite msconfig e. Lá você pode ver todos os programas em segundo plano em execução no computador.

    Se o problema não é o netbook ou computador estar executando muitos programas ao mesmo tempo, então o seu congelamento pode estar relacionado a erros no registro do Windows. O registro contém informações para executar todos os software e hardware do seu laptop. Infelizmente o sistema não tem uma ferramenta de limpeza interna, e como o passar do tempo o registro torna-se congestionado com arquivos corrompidos e erros.

    Esses erros de registro forçam uma quebra na capacidade de notebooks e outros PCs para comunicar adequadamente informações. Quando o notebook não pode computar, ele irá congelar. Isso acontece com todos, com o notebook positivo, notebook toshiba etc.

    Para parar o congelamento do seu dispositivo eletrônico você deve reparar todos os erros em seu registro. Embora esta seja uma tarefa quase impossível de executar manualmente, com o software certo você pode fazer isso muito rapidamente e facilmente. Softwares que fazem isso são anunciados nessa página, pelo Google.

    Este artigo foi escrito por um técnico de informática para você que está doente com o congelamento do seu notebook e deseja reparar os erros do computador de forma fácil? Se gostou, clique em Like, dê um Tweet ou um +1.

    Posted by Marco @ 3:18 am

Comments are closed.