• A Nikon D90 é uma câmera DSLR destinado àqueles que estão à procura de uma câmera de nível de entrada e aqueles que estão à procura de uma câmera de nível profissional. Esta câmera foi lançada como sucessora da Nikon D80.

    Em mais de uma maneira, a Nikon D90 é um salto para a frente da D80 que ela substitui. Há muitas estréias na câmera Nikon. O mais notável entre as suas inovações é a capacidade de capturar vídeo. Na verdade, esta é a primeira câmera DSLR a ter a capacidade de gravar vídeos. Os vídeos que esta câmera é capaz de criar são classificados em 720p HD, com som mono e captura 24 quadros por segundo. É tão inovador que desde o seu lançamento, tanto a Nikon quando seus rivais passaram a incluir filmadora digital desse tipo em câmeras DSLR. Além disso, a Nikon D90 também é a câmera primeira Nikon a integrar um módulo de firmware terceiro, “L”, que melhora as funções da câmara de exposição automática. Outra novidade seria a capacidade de suporte ao Sistema de Posicionamento Global (GPS).

    Primeira parada, a camera que não é câmera digital tem 12,3 megapixels, permitindo uma área de imagem de 4288 x 2848 pixels. A imagem é em formato JPEG, com o arquivo raw a um comprimido de 12 bits NEF. As imagens podem ser editadas na própria câmera, com efeitos, incluindo redução de olhos vermelhos, monocromático, efeitos de olho de peixe e controle de distorção. Os arquivos são salvos através de um slot para cartão SD.

    Com relação ao desempenho da própria câmera, a D90 tem velocidade do obturador entre 1/4000 de um segundo (mais rápido) a 30 segundos (mais lento). A velocidade de disparo mais rápido possível com flash é 1/200 de segundo. Disparo contínuo também é possível, com um tiro avaliado em velocidades de até 4,5 quadros por segundo durante a resolução completa. Foco automático também está presente, capaz de se concentrar em até 11 alvos ou pontos.

    Esta câmera suporta Sistema de iluminação criativa da Nikon (CLS), além de ser compatível com a maioria dos acessórios da linha Nikon. Lentes que são compatíveis com esta câmera incluem a Nikkor AF, a Nikkor AI-P, do tipo D e G-tipo AF Nikkor (com exceção da Nikkor IX), e os DX Nikkor. Outros acessórios que podem ser equipados para esta câmara incluem o ML-L3 remoto sem fio.

    Com esses recursos, a Nikon D90 é bem percebida pelo mercado, sendo indiscutivelmente a melhor maquina fotográfica DSLR da sua classe, melhor que a camera digital Nikon D3000 Você pode procurar por ofertas dessa câmera nos anúncios veiculados pelo Google nesse site. Normalmente esses anúncios trazem boas ofertas, pois os anunciantes pagam pela publicidade e veiculam aquilo que é mais vendido e a um preço muito bom.

    Essa câmera é tão boa que ela ainda estar em produção, mesmo a sua sucessora, a Nikon D5000 já estando no mercados. Em 2009, o D90 ganhou o “Best DSLR Advanced”, um premio Europeu. Por fim, como um testemunho da popularidade do D90, a D90 é considerada a câmera mais popular no Flickr, com base na quantidade de imagens enviadas por dia. Não se esqueça de recomendar esse artigo com um +1, Tweet ou Like.

    Posted by Marco @ 3:01 am

Comments are closed.